Quando o assunto é casamento, são tantos detalhes que logo pensamos: por onde começar? Igreja, vestido, decoração, convidados, buffet. Ufa! É natural que a insegurança e medo de errar no dia mais importante da vida de um casal tomem conta do momento. A assessoria de eventos pode ser uma alternativa para quem deseja realizar um sonho com perfeição até nos pequenos detalhes.
Com a experiência de muitos eventos e o conhecimento dos profissionais do segmento, fornecedores e logística, o cerimonialista pode contribuir orientando desde tendências de cardápio até a organização da cerimônia no dia do evento, que pode fazer toda a diferença em um casamento. Para isso, existem vários tipos de serviços oferecidos pelos cerimoniais: assessoria completa, parcial e básica.
A cerimonialista, Cristina Falquetti, que tem mais de dez anos de experiência na área e está à frente do Complexo Lona Branca, uma das principais empresas do segmento no interior paulista, afirma que o ideal é que a assessoria seja completa para que nada saia do controle organizacional. “Assim que o casal ou debutante decide pela festa, é importante que entre em contato, o quanto antes, com a equipe para conhecermos as suas expectativas e definir um cronograma personalizado para cada evento”.
A assessora explica que nos últimos anos o serviço se profissionalizou e garante ainda mais segurança e conforto para quem contrata. “Tivemos várias mudanças. Um exemplo é a “plataforma online”, onde os noivos e debutantes, conseguem acessar, de onde estiverem, e verificar o andamento de seu evento. Isso garante que o cliente esteja informado em tempo real sobre cada detalhe, cada investimento”, explica Cristina.
Muitas noivas e debutantes podem imaginar que o serviço tiraria todo o encanto em planejar e participar desse momento tão esperado. Cristina afirma que existem dois tipos de clientes: os que preferem deixar a organização por conta da equipe, por não terem tempo suficiente para a organização e os que querem o auxílio, mas não abrem mão de participar de todos os detalhes.
“Pensando nisso, adequamos a atuação da equipe conforme o perfil do contratante. Para aqueles que preferem uma atuação maior da assessoria, é fundamental conhecer e entender qual o perfil e prioridades desse casal. Já aqueles que preferem participar de forma mais próxima, contribuímos com nossa experiência, orientando sobre os melhores caminhos. Daí a necessidade de encontrar um profissional bem qualificado, responsável e goste do que está fazendo”, explica Cristina.
Texto: Aline Leite
Foto: divulgação